quarta-feira, 23 de maio de 2012

Como funciona a caixa de aromas da cerveja


A caixa de aromas é uma ferramenta para ajudar no treino da memória olfativa. Ela é indispensável para formar um banco de dados de aromas e assim facilitar o reconhecimento deles, pois nossa memória olfativa é associativa e precisa de muito treino. É composta por 15 aromas, sendo 10 líquidos e 05 sólidos, entre estes estão os maltes e lúpulo. A ideia é escolher 1 aroma, sentir e tentar descobrir qual é. No começo é mais difícil, mas com o treino fica fácil de saber. Depois faça testes com os aromas e uma cerveja, assim podendo fazer comparações.



Os aromas da cerveja influenciam a degustação com a mesma influência do vinho.



A caixa dos aromas é essencial para o treino, pois facilita muito o aprendizado, além disso, seria muito mais complicado usar os elementos da natureza cada vez que quiser treinar. Imagine que você precisa de uma banana e se um dia estiver madura demais e no outro muito verde, os aromas são diferentes e você não vai criar uma boa referência.



O treinamento varia de acordo com a bagagem individual, mas em média são dois meses de treino.



Depois de conhecer os aromas, tudo melhora. Você consegue se comunicar, dizer o que está sentindo em sua taça. Poderá participar de degustações em qualquer parte do mundo e se fazer entender. Melhora sua sensibilidade de maneira geral e não apenas para degustar cerveja, pode degustar café, vinho, chá, whisky, azeite e o que mais desejar.

As caixas podem ser compradas no site: wwww.aromasdovinho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário