terça-feira, 22 de maio de 2012

Aromas do Vinho agora também é Gourmet!


A sommelière internacional Daniella Romano que trabalha com os aromas do vinho há mais de uma década decidiu encarar um novo desafio e importar com exclusividade os vinhos dos Viñedos San Vicente, uma vinícola boutique chilena. O lançamento aconteceu na ExpoVinis 2012 e já é um sucesso!


As uvas são cultivadas em um solo de 300 hectares, situado no coração do Vale do Maule, em solo de origem sedimentar, que se formou a partir de material trazido da Cordilheira dos Andes, rios e geleiras.
O Vale do Maule é conhecido por suas condições climáticas altamente favoráveis ​​para a viticultura: um clima quente do Mediterrâneo, quatro a cinco meses de estação seca no verão, com grandes variações de temperatura alta. Balanço perfeito para o amadurecimento e da concentração de frutas, invernos frios e precipitação moderada de chuva e anual, em média, são em torno de 600mm.
Portanto, os vinhos desta região, especialmente as variedades tintas são distinguidas por seus sabores concentrados e de cor intensa e interessante.
Já desde os tempos coloniais, o Vale do Maule é conhecido como uma importante área de produção de vinho no Chile. Mais de duzentos anos de experiência, agora vamos combinar o melhor da tradição com a tecnologia mais elaborada para garantir a vinhos de alto padrão e qualidade excelente.

Nossos vinhos:


O vinho ícone Lukai, um corte das melhores uvas do Chile, Cabernet Sauvignon, Carmenère, Malbec e Cabernet Franc.


Cordillera de Licary: Cabernet Sauvignon e Carmenère


Viento Terral: Cabernet Sauvignon, Malbec, Carmenère e Cabernet Franc


Chungará Gran Reserva : varietais Cabernet Sauvignon – Carmenère – Chardonnay – Sauvignon Blanc


Tatio Reserva : varietais Cabernet Sauvignon – Carmenère – Merlot – Chardonnay – Sauvignon Blanc


Kuntur : Vinhos de mesa Cabernet Sauvignon – Carmenere – Merlot – Chardonnay – Sauvignon Blanc


Todos estes vinhos inéditos foram lançados em primeira edição oficialmente na Expovinis 2012 e serão comercializados com exclusividade pela Aromas do Vinho Gourmet.



Enólogo chefe: Felipe Ortiz
Atualmente enólogo da Viña Casa Donoso, foi também enólogo da Viña Los Vascos, Viña San Pedro, Geyser Peak Winery – EUA, Chateau de Pampelonne – Fr., St. Hallet Winery – Austrália.
Enólogo assessor: Rafael Tirado
Enólogo da Universidade Católica do Chile, enólogo e proprietário da Ribera de Lago – Vinos de Laberinto, trabalhou como enólogo chefe na Via Wines, Veramonte e Viñedos Terranoble.

Nenhum comentário:

Postar um comentário