quinta-feira, 1 de março de 2012

CANCUN: a viagem do momento

Imagem: babom.com.br
Praias paradisíacas, festas e muita gente bonita são peculiaridades de Cancun. A cidade localizada no México foi concebida por um grupo de empresários. Por tanto, vale conhecer.
A zona que agora compreende Cancun e Isla Mujeres foi descoberta por Francisco Hernández de Córdoba, descobridor do Iucatão em 1517. Ela é uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do mundo. Por ter conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano. Lá existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados do mundo.
O nome Cancun vem da etimologia da civilização maia khan kun que quer dizer pote ou ninho de cobras. Durante os períodos Clássico mesoamericano e Pós-clássico mesoamericano, os mayas mantiveram uma rede comercial desde a Laguna de Términos até Honduras, para esta atividade estabeleceram rotas traçadas pelos mayas cujas trajetórias percorriam toda a costa do atual estado de Quintana Roo. Devido a isso realizaram construções junto ao mar para efetuar intercâmbios comerciais, assim como para vigiar e ajudar a navegação.
A construção da cidade
A história da cidade, propriamente dita, é o resultado do sonho de um grupo de banqueiros que souberam encontrar um ponto geográfico onde se exploraria o turismo, convertendo seus sonhos em uma realidade de níveis internacionais. Sem dúvida, é durante o mês de março, que a cidade de Cancun se rende aos devaneios de jovens universitários do mundo todo que vão para a região curtir o Spring Break, evento conhecido internacionalmente pelas inúmeras horas de festas e diversão, gente bonita, além das belíssimas praias.
E é com esse lema que a operadora de turismo SB Viagens, detentora oficial do selo Spring Break Cancun vai fazer a alegria e a diversão dos passageiros. Pioneira em oferecer aos clientes, comodidade, qualidade e serviços personalizados durante suas viagens, a operadora ainda faz questão de aliar lugares paradisíacos com as principais festas da região.
Cancun se encontra ao noroeste da Península de Yucatán, e pela costa se pode observar claramente Isla Mujeres, posicionada ao leste, a 7 km de distância na chamada Bahía de Mujeres, zona que cruzam diversos barcos e lanchas que transportam todo o dia os moradores da ilha até a parte continental. É ideal para quem ama a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário